Fórum Retro Game : 2 - Nintendo : Consoles : GameCube tinha poder gráfico maior do que o Playstation 2

 


Claudiao

Posts: 12
Desde: 21/11/2013
Local: SP São Paulo

Minha Coleção
Meus Anúncios




GameCube tinha poder gráfico maior do que o Playstation 2

14/06/2014 20:13:35  0




Produzido pela empresa japonesa Nintendo GameCube, foi lançado no mercado em novembro de2001 e teve sua produção encerrada em 2007. Sucessor do Nintendo64, seu codinome durante a produção era Dolphi.


 O console trouxe algumas novidades como a interação com o portátil Game Boy Advance e um controle para melhor se adaptar aos jogadores de todas as idades.


 A intenção da Nintendo ao lançar este videogame era tentar retomar o mercado perdido para a Sony e seu Playstation, consoles da sexta geração.



Alguns jogos de sucesso para esta plataforma são The Legend of Zelda: The Wind Waker, Super Mario Sunshine, Metroid Prime e Resident Evil 4.

Nos EUA, o GameCube vendeu 13 milhões de unidades, ficando na 3ª colocação, atrás do Xbox (15 milhões) e PlayStation 2 (42 milhões).

O console garantiu o 2º lugar na Europa, Japão e Brasil, atrás somente, do PlayStation 2.

GameCube vendeu 21,74 milhões de unidades mundialmente. Mesmo tendo vendido menos que os seus concorrentes, o GameCube tinha um poder gráfico maior do que o Playstation 2, fazendo com que ele fosse mais caro. Outro ponto que fez com que ele vendesse menos foi que ele usava o Mini DVD, dificultando a pirataria, fazendo muitas pessoas comprarem outro console que usavam o DVD.

Assista o trailer dos jogos mais famoso do console:





 


Ros
Administrador RetroGame



 Login
 
Para usar este recurso é preciso estar autenticado
Login:
Senha:
 
ainda não é membro do forum? Clique Aqui