Fórum Retro Game : 5 - Sony : Consoles : sony preve 3 milhoes de playstation 4 vendidos ate o final do ano

 


victordeth

Posts: 87
Desde: 31/10/2013
Local: SP Cotia

Minha Coleção
Meus Anúncios




sony preve 3 milhoes de playstation 4 vendidos ate o final do ano

18/11/2013 00:11:36  0



Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America, declarou em entrevista ao site Bloomberg que está confiante na venda de 3 milhões de unidades do PlayStation 4 até o final do ano e mantém a expectativa de 5 milhões de unidades vendidas até março de 2014.

"Isso é uma maratona, não uma corrida curta, mas começar bem é uma coisa boa," disse Tretton. "Aquela barreira foi resolvida. Estamos muito, muito confiantes de que estamos em grande forma."

A barreira a qual Tretton se refere diz respeito à falta de unidades que complicou o lançamento do PlayStation 3 em 2006.

O PlayStation 4 será lançado em 32 países até o final do ano. Seu concorrente direto, o Xbox One, chegará a 13 países até o final de 2013.



O analista Colin Sebastian, da Robert W. Baird & Co., em São Francisco, estimou no mês passado que as duas empresas deverão vender três milhões de unidades cada uma de seus novos consoles, até o final do ano.


"Estamos muito confortáveis com isso," disse Tretton. "Estou empolgado com a próxima semana para poder falar sobre o que foi vendido, em vez do que podemos vender."

O lançamento do PlayStation 4 e suas vendas são muito importantes para a Sony no momento, após a divulgação no mês passado de prejuízos no segundo trimestre fiscal em todas as divisões da companhia, o que levou a uma queda de suas ações.

O PlayStation 4 será lançado amanhã (15) nos Estados Unidos, custando US$ 400. No Brasil, o console chega no dia 29 de novembro, ao preço de R$ 4000.

Fonte: http://jogos.uol.com.br




 


Victor Deth
Administrador RetroGame



 Login
 
Para usar este recurso é preciso estar autenticado
Login:
Senha:
 
ainda não é membro do forum? Clique Aqui