Fórum Retro Game : 7 - Sala de jogos : Noticias : NINTENDO FECHOU ONTEM OFICIALMENTE SUAS PORTAS NO BRASIL

 


Claudiao

Posts: 12
Desde: 21/11/2013
Local: SP São Paulo

Minha Coleção
Meus Anúncios




NINTENDO FECHOU ONTEM OFICIALMENTE SUAS PORTAS NO BRASIL

10/01/2015 11:12:44  0



A Nintendo anunciou ontem (9) que não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil.

 

Um dos principais motivos é a alta carga de impostos. “O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

 

Apesar da estadia da Nintendo no Brasil nunca ter sido das melhores, a notícia pegou de surpresa milhares de fãs da marca.

 

Não é de hoje que a relação da Nintendo com o Brasil é problemática. Há mais de um ano é impossível para muitas pessoas comprar conteúdo na loja online eShop do portátil Nintendo 3DS. Isso porque a Nintendo não se adequou à regulamentação bancária que impede que cartões de crédito de certos bancos, como Bradesco, Itaú e Santander efetuem operações em lojas online que apresentam preços em reais, mas cobram em dólares.

 

A loja online do Wii U então sequer existe - e a Nintendo aponta como motivo para isto justamente o problema citado acima.

 

A inexistência do eShop de Wii U aqui impede jogadores de comprarem conteúdo exclusivo online, como os games clássicos do Virtual Console, e gera outras situações inusitadas: "Mario Kart 8" recebeu um conteúdo extra gratuito que brasileiros não conseguem baixar pois é necessário acessar a loja online.

 

 Bill van Zyll falou que a retirada do mercado brasileiro é "temporária.

"Continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades".



 


Ros
Administrador RetroGame



 Login
 
Para usar este recurso é preciso estar autenticado
Login:
Senha:
 
ainda não é membro do forum? Clique Aqui